Paris, França, 13 de fevereiro de 2025 (Japan Standard Time) – Agência Reuters – O CEO da OpenAI, Sam Altman, declarou nesta terça-feira (11), durante o Artificial Intelligence Action Summit em Paris, que a empresa não está à venda. Altman respondeu diretamente a um jornalista que questionou sobre rumores de uma possível oferta de compra da OpenAI por um grupo de investimentos liderado pelo bilionário Elon Musk.
Em sua resposta, Altman considerou os rumores como “ridículos” e afirmou que a OpenAI não tem planos de ser vendida. Ele ainda sugeriu que a proposta de compra de Musk poderia ser apenas uma tática para desestabilizar a empresa. “Não tenho nada a dizer sobre isso. Quero dizer, é ridículo”, declarou Altman, enfatizando que a OpenAI está focada em seu trabalho com inteligência artificial, como o ChatGPT, e que tais especulações não têm fundamento.
Musk, que foi um dos cofundadores da OpenAI, tem sido uma figura controversa no cenário tecnológico, e sua relação com a empresa tem sido marcada por diversas disputas. No entanto, a posição firme de Altman indica que, pelo menos por enquanto, a OpenAI não tem intenção de se envolver em negociações de venda.
- EUA impõem novas taxas a navios chineses em seus portos - 19 de abril de 2025 11:15 am
- Zelenskyy acusa China de fornecer armas à Rússia - 19 de abril de 2025 9:59 am
- Presidente do Irã evita críticas aos EUA em discurso - 19 de abril de 2025 9:52 am