Assam, Índia, 9 de janeiro de 2025 (NHK) – Pelo menos nove mineiros estão presos em uma mina de carvão inundada no estado de Assam, no nordeste da Índia. Os esforços de resgate estão em andamento, com um corpo já recuperado.
As autoridades locais acreditam que a mina ilegal foi inundada na segunda-feira (6), após os trabalhadores atingirem uma fonte de água em um poço abandonado próximo. De acordo com informações oficiais, o local era uma mina não autorizada, onde as condições de segurança são precárias e os acidentes são frequentes.
Equipes de resgate mobilizaram mergulhadores, guindastes e helicópteros para tentar salvar as vítimas, mas as operações enfrentam condições difíceis. O comandante da Força Nacional de Resposta a Desastres explicou que o mergulho é uma tarefa desafiadora devido à baixa visibilidade na água.
Acidentes em minas ilegais não são raros na Índia. Em 2019, 15 mineiros morreram após um desabamento em uma mina ilegal no estado vizinho de Meghalaya, destacando os riscos elevados associados a essas operações ilegais e de baixo custo.
- Samir Matos é o destaque da edição 574 do Sons do Brasil - 27 de abril de 2026 3:18 pm
- Kim Jong Un e autoridades russas inauguram memorial - 27 de abril de 2026 12:11 pm
- Usina de Tomari opera sem danos após sismo em Hokkaido - 27 de abril de 2026 8:44 am























