Tóquio, Japão, 31 de dezembro de 2024 (NHK) – A reunião entre o primeiro-ministro japonês, Ishiba Shigeru, e o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, não deve acontecer antes da posse de Trump, marcada para o dia 20 de janeiro. O governo japonês está discutindo as melhores datas para que o encontro aconteça logo após a posse.
A equipe de Trump havia sugerido uma reunião no meio de janeiro nos Estados Unidos, antes de seu retorno à Casa Branca. No entanto, os oficiais japoneses destacam a agenda apertada de Ishiba, que precisará de mais tempo para se preparar adequadamente para o encontro.
O primeiro-ministro japonês iniciará uma viagem pelo sudeste asiático no início de janeiro e uma nova sessão ordinária do Parlamento japonês está prevista para começar no dia 24 de janeiro. As discussões sobre a reunião entre os dois líderes continuam em andamento, mas, por enquanto, será necessário aguardar a posse de Trump para definir uma data concreta.
- Secretário do Tesouro dos EUA deve visitar o Japão na próxima semana - 7 de maio de 2026 7:06 pm
- Mulher é encontrada inconsciente após ataque de urso no Japão - 7 de maio de 2026 6:59 pm
- Bolsa de Tóquio bate recorde e supera marca de 63 mil pontos - 7 de maio de 2026 6:40 pm























