Bangkok, Tailândia, 29 de novembro de 2024 (Japan Standard Time), NHK – O mercado de picapes na Tailândia se tornou um ponto de interesse crucial para montadoras de diferentes países. A popularidade dos modelos japoneses é grande, mas fabricantes chineses estão tentando ampliar sua fatia nesse mercado competitivo, mostrando suas últimas inovações no maior evento automotivo do país, o Thailand International Motor Expo, que começou na sexta-feira (24) e vai até 10 de dezembro.
A feira reúne 42 marcas de carros de todo o mundo. Entre as atrações, as montadoras chinesas estão focando especialmente nas picapes. O Geely Auto Group apresenta um modelo totalmente elétrico, enquanto a Great Wall Motor revelou uma picape híbrida, que promete ser um marco para os consumidores locais.
Michael Chong, representante da Great Wall Motor, declarou que a Tailândia é um mercado estratégico para a empresa, que planeja investir pesadamente nos próximos anos, especialmente com o foco no sudeste asiático, à medida que os fabricantes chineses buscam alternativas frente às ameaças tarifárias do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump.
A concorrência no evento é forte, com a presença também de grandes nomes japoneses. A Isuzu Motors, por exemplo, exibe picapes com maior eficiência de combustível, mostrando o contínuo avanço da montadora nipônica no segmento.
Com um mercado de automóveis cada vez mais competitivo e globalizado, a Tailândia se posiciona como um ponto-chave para as empresas automotivas, que buscam expandir suas operações e conquistar a preferência dos consumidores locais.
- Pentágono inclui Baidu e Alibaba em lista de empresas militares chinesas - 9 de junho de 2026 6:57 pm
- Governo brasileiro suspende vacina contra dengue do Butantan - 9 de junho de 2026 6:33 pm
- Mídia Norte-Coreana destaca cúpula Kim-Xi, omite tema nuclear - 9 de junho de 2026 5:57 pm























