Kiev, Ucrânia, 22 de outubro de 2024 – Agência de Notícias Reuters – O Secretário de Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin, chegou à Ucrânia nesta segunda-feira para se reunir com líderes ucranianos e reafirmar o apoio de Washington ao país. Esta é sua quarta visita à Ucrânia como Secretário de Defesa, demonstrando o compromisso contínuo dos Estados Unidos e da comunidade internacional com a causa ucraniana.
Austin deve se encontrar com o Presidente Volodymyr Zelenskyy e o Ministro da Defesa Rustem Umerov. O Departamento de Defesa dos EUA anunciou que o secretário fará um discurso ao final de sua visita, destacando a importância da luta da Ucrânia contra a Rússia para a segurança dos Estados Unidos.
A visita ocorre duas semanas antes das eleições presidenciais americanas, sinalizando a continuidade do apoio dos EUA à Ucrânia, independentemente do resultado eleitoral.
Enquanto isso, o exército ucraniano relatou que as forças russas conduziram ataques com 116 drones e três mísseis nesta segunda-feira. Em Kiev, o alerta de defesa aérea durou mais de cinco horas, resultando em danos a edifícios e um ferido devido à queda de destroços de um drone interceptado.
O Presidente Zelenskyy, em discurso no domingo, enfatizou a necessidade de destruir as capacidades de produção de armas da Rússia, revelando que mais de 6.000 drones foram usados em ataques contra a Ucrânia desde o início do ano. Observadores interpretam essa declaração como uma reiteração do pedido ucraniano por armas de longo alcance para atingir alvos em território russo.
- O Sul em Cima 36/2024 traz Danny Calixto e Marcos Delfino à Rádio Shiga - 22 de novembro de 2024 4:00 am
- Trump indica ex-procurador-geral interino como embaixador na OTAN - 21 de novembro de 2024 2:47 pm
- Ucrânia lança mísseis britânicos em território russo - 21 de novembro de 2024 2:39 pm