Shiraoka, Saitama, Japão, 29 de julho de 2024 (Agência de Notícias Kyodo) – A colheita das peras nashi da marca Kosui teve início na cidade de Shiraoka, prefeitura de Saitama, vizinha a Tóquio. A região é uma importante área de cultivo de peras desde a era Meiji, no final do século XIX.
Saito Naoyuki, um dos agricultores locais, começou a colher as frutas em seu pomar de mais de 30 ares por volta das 6h da manhã desta terça-feira (30). Com temperaturas ultrapassando 35°C em toda a prefeitura, ele usava roupas equipadas com pequenos ventiladores para prevenir a insolação.
Apesar da preocupação inicial com possíveis descolorações causadas pela forte luz solar, Saito ficou aliviado ao constatar que as peras estavam bem coloridas e suculentas. “Espero que essas peras deliciosas ajudem as pessoas a enfrentar o verão quente”, comentou o agricultor.
A colheita da variedade Kosui continuará até meados de agosto, seguida pela colheita de outras variedades, incluindo a marca Hosui. A cidade de Shiraoka mantém sua tradição centenária no cultivo de peras, adaptando-se aos desafios climáticos atuais para produzir frutas de alta qualidade.
- Funcionário de zoológico preso por queimar corpo da esposa - 1 de maio de 2026 9:08 am
- Trump avalia novos ataques militares contra o Irã - 1 de maio de 2026 8:50 am
- Brasil: Congresso derruba veto presidencial ao PL da dosimetria - 1 de maio de 2026 7:54 am























