Tóquio, Japão, 8 de maio de 2024 – A gigante americana de chips Intel se uniu a 14 empresas japonesas para desenvolver novos métodos de automação e padronização na produção de semicondutores.
As empresas afirmam que criaram um grupo sediado em Tóquio em abril para liderar a iniciativa. Ele é chamado de Semiconductor Assembly Test Automation and Standardization Research Association, ou SATAS para abreviar.
Os membros japoneses incluem Omron, Resonac Holdings e Shin-Etsu Polymer.
O grupo tem como objetivo automatizar o empacotamento, montagem e teste de chips, ou procedimentos conhecidos como processos de back-end. Eles esperam ter o sistema em funcionamento até 2028.
Muitas fábricas que lidam com processos de back-end intensivos em mão de obra estão localizadas na China e no Sudeste Asiático. Isso deixa o Japão em desvantagem devido aos seus custos de mão de obra mais altos, bem como à escassez de técnicos nesse campo.
O grupo SATAS afirma que sua automação dos processos de back-end melhorará a eficiência de produção, estabelecerá novos padrões e aumentará a competitividade global de seus membros.
- Ditador Kim Jong Un promete fortalecer marinha - 6 de junho de 2026 3:47 pm
- Japão e Indonésia negociam transferência de contratorpedeiros - 6 de junho de 2026 3:42 pm
- O Narco-Estado invisível: A inércia das cúpulas do poder e a conquista global do PCC - 6 de junho de 2026 11:46 am























