Taipei, Taiwan, 5 de Abril de 2024 – (Taiwan News) – As operações de resgate continuam em Taiwan após o terremoto de quarta-feira (3), com equipes ainda tentando alcançar centenas de pessoas presas nos escombros.
Dez pessoas foram confirmadas mortas, 10 estão desaparecidas e mais de 1.100 ficaram feridas. As equipes de resgate e socorro enfrentam desafios devido às ruas, estradas e ferrovias danificadas.
Helicópteros estão sendo utilizados para alcançar aqueles presos em áreas montanhosas do Condado de Hualien, que foi duramente atingido pelo terremoto. Eles foram levados para um local de evacuação e fornecidos com comida e acomodações.
Próximo dali, a agência de notícias Reuters relata que bombeiros resgataram nove pessoas que estavam presas dentro de um sistema de cavernas esculpidas nas montanhas.
Na cidade de Hualien, a comunidade mais próxima do epicentro, especialistas afirmam que cerca de 30 estruturas precisam de reforço ou demolição imediata.
Na sexta-feira (5), começou o trabalho para demolir um prédio de nove andares que foi inclinado perigosamente pela força do terremoto.
Um trabalhador de resgate disse: “O trabalho de demolição será concluído dentro de duas semanas. Espero que os moradores possam retornar às suas vidas normais.”
Pessoas ficaram temporariamente presas dentro do prédio e uma mulher morreu. O edifício foi erguido antes que critérios mais rigorosos de resistência a terremotos fossem impostos após um grande tremor em 1999.
O terremoto de quarta-feira danificou mais de 800 edifícios, incluindo alguns em Taipei e New Taipei.
- Castelo de Kumamoto atrai turistas com restauração aberta - 22 de novembro de 2024 12:01 pm
- Garganta Ryuokyo exibe cores deslumbrantes do outono - 22 de novembro de 2024 11:52 am
- Tóquio testa ônibus sob demanda com IA em Shinjuku - 22 de novembro de 2024 11:31 am