Tóquio, Japão, 5 de Abril de 2024 – (Kyodo News) – A Ministra das Relações Exteriores do Japão, Kamikawa Yoko, anunciou uma ajuda emergencial no valor de 1 milhão de dólares para Taiwan, após o terremoto que atingiu a ilha.
Ela informou aos repórteres na sexta-feira (5), que a assistência será enviada via Associação de Intercâmbio Japão-Taiwan. Os fundos serão destinados para alimentos, água, suprimentos de saúde e outros itens necessários.
Kamikawa destacou que o povo de Taiwan tem fornecido generosamente assistência às áreas do Japão Central atingidas pelo Terremoto da Península de Noto no Dia de Ano Novo.
Ela afirmou que o Japão fornecerá apoio com base no que for necessário para ajudar Taiwan a se recuperar e reconstruir o mais rápido possível.
- Copa do Mundo tem início com vitória do México na abertura - 12 de junho de 2026 12:20 pm
- Japão lança sexto foguete H3 com novo modelo de teste - 12 de junho de 2026 12:06 pm
- O Sul em Cima, edição 13/2026, celebra música brasileira na Rádio Shiga com Bento Gil e Juliana Linhares - 12 de junho de 2026 8:10 am























