Seul, Coreia do Sul, 4 de Abril de 2024 – (Yonhap) – Líderes dos partidos governista e de oposição da Coreia do Sul votaram antecipadamente para as eleições gerais da próxima semana.
Dois dias de votação antecipada começaram na sexta-feira (5), antes das eleições gerais da próxima quarta-feira (10). A Coreia do Sul realiza eleições a cada quatro anos.
O líder do Partido do Poder Popular governista, Han Dong-hoon, votou em uma seção eleitoral em Seul. Enquanto isso, o líder do principal partido de oposição, Partido Democrático, Lee Jae-myung, votou na cidade central de Daejeon.
As eleições são vistas como uma avaliação do meio do mandato da administração do presidente Yoon Suk-yeol, que está no cargo há dois anos.
O Partido do Poder Popular governista visa substituir o principal partido de oposição, o Partido Democrático, como a maior força no parlamento.
Ambos os partidos esperam uma disputa acirrada em cerca de 50 das 254 circunscrições de assento único.
Um eleitor na casa dos 70 anos em Seul disse esperar que o parlamento seja preenchido por legisladores que protejam a vida e os bens das pessoas.
Uma mulher na casa dos 30 anos disse que o parlamento deveria fazer investimentos para o futuro, incluindo áreas nas quais os estudantes universitários possam participar.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am