Kiev, Ucrânia, 05 de abril de 2024 – O Instituto para o Estudo da Guerra (ISW) dos Estados Unidos divulgou na quarta-feira um relatório afirmando que as tropas russas provavelmente estão intensificando seus ataques no leste da Ucrânia, enquanto as forças militares ucranianas lidam com uma escassez de equipamentos e suprimentos.
Segundo o ISW, “as forças russas parecem ter aumentado o número e o tamanho dos ataques terrestres mecanizados em setores selecionados da linha de frente nas últimas duas semanas.”
O think tank alerta que essa movimentação pode visar aproveitar a situação antes que a Ucrânia receba assistência de segurança ocidental.
A agência de notícias Reuters cita um porta-voz militar ucraniano afirmando que a situação perto de Bakhmut, na região oriental de Donetsk, tornou-se muito difícil.
Na quinta-feira (4), o CEO da empresa estatal de energia da Ucrânia, Ukrenergo, afirmou que a Rússia tem atacado a infraestrutura energética diariamente desde um grande assalto com drones e mísseis em 22 de março.
- Trump propõe controle dos EUA sobre Gaza e reassentamento palestino - 5 de fevereiro de 2025 10:30 am
- EUA e China aumentam tensão com novas tarifas comerciais - 5 de fevereiro de 2025 10:03 am
- Trump e Netanyahu discutem cessar-fogo na Casa Branca - 5 de fevereiro de 2025 9:55 am