Tóquio, Japão, 10 de abril de 2024 (ANL-Japão) – Executivos das cadeias de lojas de conveniência japonesas FamilyMart e Lawson, geralmente vistos como concorrentes, encontraram uma maneira de trabalhar juntos. A partir desta semana, eles irão compartilhar caminhões de entrega para alimentos congelados.
As empresas afirmam que combinarão cargas entre locais-chave no nordeste do Japão a partir de quinta-feira (11).
O acordo permanecerá em vigor de abril a junho e depois de setembro a novembro, quando o volume de transporte é relativamente estável. Também estará sujeito à disponibilidade de espaço nos caminhões.
A colaboração é uma resposta a um novo limite de horas extras para motoristas de caminhão, o que levou muitos a saírem da indústria e agravou a escassez de mão de obra.
A FamilyMart já aproveitou a rede logística de um fabricante de bebidas para abastecer algumas de suas lojas perto de Tóquio.
Enquanto isso, a Lawson reduziu as entregas de refeições embaladas para algumas de suas lojas de três vezes ao dia para duas.
As cadeias afirmam que podem expandir o novo acordo para outras partes do país.
- Copa do Mundo tem início com vitória do México na abertura - 12 de junho de 2026 12:20 pm
- Japão lança sexto foguete H3 com novo modelo de teste - 12 de junho de 2026 12:06 pm
- O Sul em Cima, edição 13/2026, celebra música brasileira na Rádio Shiga com Bento Gil e Juliana Linhares - 12 de junho de 2026 8:10 am























