Nova Deli, Índia, 31 de março de 2024 (Times Now Navbharat) – A aliança da oposição na Índia realizou uma grande manifestação em Nova Deli para protestar contra a prisão de um de seus líderes por acusações de corrupção.
No domingo (31), mais de 10.000 pessoas participaram do que se espera ser o maior comício antigoverno desde a formação da aliança.
Eles protestaram contra a prisão do Ministro-Chefe de Delhi, Arvind Kejriwal, por seu suposto envolvimento em um caso de corrupção relacionado à política de bebidas alcoólicas.
Kejriwal é um crítico ferrenho do Primeiro-Ministro Narendra Modi e é extremamente popular entre os eleitores da capital.
A prisão ocorreu enquanto o governo Modi, que busca um terceiro mandato, e os partidos de oposição estão cada vez mais em desacordo antes das eleições gerais que começarão em abril.
Os participantes disseram que o governo está reprimindo os grupos de oposição e que precisam proteger a democracia.
A prisão do líder da oposição está afetando as relações da Índia com os Estados Unidos.
Comentando sobre o caso, um porta-voz do Departamento de Estado dos EUA disse que Washington incentiva “processos legais justos, transparentes e oportunos”.
O governo indiano revidou o comentário, chamando-o de interferência em seus assuntos internos.
- Bolsa de Tóquio recua após ganhos iniciais nesta sexta - 16 de maio de 2026 12:17 am
- Títulos do governo do Japão atingem recorde de 29 anos - 16 de maio de 2026 12:00 am
- Nagatitan: o maior dinossauro do Sudeste Asiático - 15 de maio de 2026 11:56 pm























