11.5 C
Kóka
terça-feira, 28 abril, 2026 7:13: am
spot_img
Inicio Asia Shiseido oferece aposentadoria antecipada para 1.500 funcionários no Japão

Shiseido oferece aposentadoria antecipada para 1.500 funcionários no Japão

Gigante de cosméticos busca transformação empresarial para aumentar rentabilidade em operações domésticas.

0

Tóquio, Japão, 2 de março de 2024 – A gigante de cosméticos Shiseido anunciou nesta quinta-feira (29), que oferecerá pacotes de aposentadoria antecipada para aproximadamente 1.500 funcionários, o que representa quase 12 por cento de sua força de trabalho no Japão. A medida faz parte do que a empresa chama de plano de transformação empresarial para aumentar a rentabilidade em suas operações domésticas.

A Shiseido afirma que os pacotes estarão disponíveis para funcionários que trabalharam na Shiseido Japan por 20 anos ou mais e têm 45 anos ou mais. As aposentadorias antecipadas estarão disponíveis de meados de abril a início de maio, e assistência para recolocação será fornecida mediante solicitação.

A empresa afirma que a reestruturação inclui a redução de custos nas operações domésticas, a expansão das vendas online e o fortalecimento da vantagem competitiva de suas marcas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.