Tóquio, Japão, 28 de março de 2024 (NHK) – Uma estação de combustível de hidrogênio instalada no antigo local da Vila Olímpica e Paralímpica de Tóquio está pronta para iniciar suas operações.
A instalação faz parte dos esforços de descarbonização do Governo Metropolitano de Tóquio e está localizada na área da Bandeira de Harumi, no centro de Tóquio.
O hidrogênio produzido pela instalação será utilizado como combustível para ônibus municipais. A estação também fornecerá o combustível para áreas próximas por meio de um gasoduto subterrâneo.
Células de combustível converterão o hidrogênio em eletricidade, que será utilizada para iluminação em complexos de apartamentos locais.
Este será o primeiro fornecimento de hidrogênio em escala total através de um gasoduto no Japão. O serviço está previsto para começar nesta sexta-feira (29). O governo de Tóquio espera que o projeto seja o primeiro passo para expandir o uso dessa energia na vida cotidiana.
- Davi Bessa é destaque do programa Tons do Brasil no Japão edição 96 - 27 de junho de 2026 11:34 pm
- Banda francesa Wazoo lança hino sobre amizade e união - 27 de junho de 2026 7:05 pm
- Forças dos EUA atacam alvos do Irã após agressões - 27 de junho de 2026 5:25 pm























