Tóquio, Japão – 7 de fevereiro de 2024 – A Toyota Motor registrou um lucro líquido recorde para os primeiros nove meses do ano fiscal, destacando-se como o maior fabricante de automóveis do Japão, graças às vendas globais robustas lideradas por modelos híbridos e a desvalorização do iene como principais fatores.
O lucro líquido do grupo Toyota para o período de abril a dezembro mais que dobrou em relação ao ano anterior, totalizando 3,94 trilhões de ienes, aproximadamente 27 bilhões de dólares. As vendas do grupo também atingiram um recorde de 34,02 trilhões de ienes, ou cerca de 230 bilhões de dólares, um aumento de quase 24 por cento.
A Toyota elevou sua previsão de lucro líquido do grupo para o ano fiscal completo até março para 4,5 trilhões de ienes, ou cerca de 30 bilhões de dólares. Será a primeira vez que o valor ultrapassa a marca de 4 trilhões de ienes.
A revisão para cima ocorre mesmo com a redução da previsão de vendas unitárias para o ano completo, de 9,6 milhões para 9,45 milhões.
A produção de alguns modelos foi suspensa devido a irregularidades nos testes de certificação de veículos em empresas do grupo, como a Daihatsu Motor e a Toyota Industries.
A Toyota continua a fortalecer sua posição no mercado global, com resultados financeiros impressionantes e uma projeção de lucro que supera as expectativas, apesar dos desafios enfrentados no processo de certificação e produção.
- Kim Jong Un e autoridades russas inauguram memorial - 27 de abril de 2026 12:11 pm
- Usina de Tomari opera sem danos após sismo em Hokkaido - 27 de abril de 2026 8:44 am
- JMA revisa magnitude de terremoto em Hokkaido para 6,2 - 27 de abril de 2026 8:26 am























