Tóquio, Japão – 20 de fevereiro de 2024 – O clima excepcionalmente quente deve continuar em muitas partes do Japão nesta terça-feira (20). Autoridades alertam para o risco de inundações em áreas baixas devido ao derretimento da neve e avalanches.
A Agência Meteorológica informa que as temperaturas subiram em todo o país na segunda-feira (19), à medida que o ar quente fluía do sul.
As máximas durante o dia atingiram um recorde para fevereiro em muitos locais, principalmente no norte do Japão.
A temperatura subiu para 17,1 graus Celsius na cidade de Mombetsu, em Hokkaido. Isso foi 18,8 graus mais alto do que a média para esta época do ano, igualando as temperaturas geralmente vistas no final de junho. Superou o recorde anterior de 12,6 graus registrado em 1960.
As temperaturas atingiram 20,1 graus na cidade de Akita, no norte do Japão, 21,8 graus na cidade de Kanazawa, no centro do Japão, e 16,5 graus no centro de Tóquio.
As temperaturas devem subir ainda mais em alguns lugares nesta terça-feira, principalmente no lado do Pacífico do Japão ocidental e oriental. A máxima durante o dia está prevista para alcançar 24 graus em Shizuoka e 22 graus no centro de Tóquio.
Os meteorologistas também afirmam que é provável que chova em áreas extensas do norte e leste do Japão, levando a um derretimento rápido da neve.
Eles pedem às pessoas que estejam atentas para possíveis inundações em áreas baixas, rios transbordantes e avalanches.
- Câmera de segurança é instalada em local famoso de “Slam Dunk” - 23 de dezembro de 2024 8:56 am
- Streamer Johnny Somali pode enfrentar até 22 anos de prisão - 23 de dezembro de 2024 8:50 am
- Evento beneficente em Nisshin reúne solidariedade e apoio - 23 de dezembro de 2024 6:27 am