Jacarta, Indonésia, 11 de fevereiro de 2024 – O Ministro da Defesa da Indonésia, Prabowo Subianto, abriu uma vantagem confortável nas pesquisas de opinião antes das eleições presidenciais marcadas para a próxima quarta-feira.
A última pesquisa mostra Prabowo com mais de 50% de apoio na corrida de três vias.
Os outros candidatos são o ex-Governador de Jacarta, Anies Baswedan, e o ex-Governador da Java Central, Ganjar Pranowo.
Uma das questões-chave da eleição é se adotar as políticas do presidente incumbente, Joko Widodo, ou reformá-las. Joko manteve altos índices de aprovação para sua administração em pesquisas públicas.
Os três candidatos realizaram comícios em larga escala na capital, Jacarta, e em outros lugares no sábado (10), último dia de campanha.
Prabowo expressou seu compromisso em assumir as políticas da administração. Ele disse que se esforçará para trazer prosperidade a todo o povo indonésio e continuar o que foi construído por presidentes anteriores.
Anies pediu a reforma da administração atual, que algumas pessoas criticaram por se afastar da democracia. Ele observou que todos os indonésios querem práticas democráticas que dependem de justiça, abertura e grande respeito pela ética.
Ganjar enfatizou que considerará cuidadosamente como liderar a Indonésia adiante.
A Indonésia possui a maior população e a maior economia do Sudeste Asiático.
- Loja de doces no Japão sofre com falta de plásticos - 2 de junho de 2026 5:54 pm
- Japão pede passagem livre no Estreito de Ormuz - 2 de junho de 2026 5:49 pm
- Ao menos 4 mortos em ataques russos na Ucrânia - 2 de junho de 2026 5:44 pm























