Washington, D.C. – 5 de janeiro de 2024 – O Departamento de Defesa dos Estados Unidos manifestou seu apoio ao Japão após o poderoso terremoto que atingiu a Península de Noto, Província de Ishikawa, na última segunda-feira (1). Pat Ryder, Secretário de Imprensa do Departamento de Defesa, declarou em coletiva na quinta-feira: “Nossos corações estão com o povo japonês”.
Ryder afirmou ainda: “Permanecemos em comunicação próxima com o Governo do Japão e estamos prontos para prestar ajuda de qualquer maneira que seja mais útil ao Japão”.
As forças dos EUA estacionadas no Japão estão em contato regular com o governo japonês para discutir como podem oferecer assistência, caso seja solicitado. O Departamento de Defesa reafirma seu compromisso em colaborar com as autoridades japonesas durante os esforços de recuperação após o desastre natural.
A solidariedade internacional se torna evidente em momentos como este, destacando a importância da cooperação global diante de eventos que demandam a união de nações em prol da superação e reconstrução.
- Ehime homenageia vítimas das chuvas devastadoras de 2018 - 7 de julho de 2026 8:56 pm
- Japão emite alerta de calor e se prepara para tufão - 7 de julho de 2026 4:36 pm
- Chefe da federação de futebol da Coreia do Sul renuncia - 7 de julho de 2026 4:22 pm






















