2.5 C
Kóka
segunda-feira, 23 dezembro, 2024 8:55: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Sapporo encerra oficialmente sua candidatura para os Jogos Olímpicos de Inverno

Prefeito e Governador de Hokkaido decidem interromper a busca pela sede olímpica em reunião com autoridades locais e representantes esportivos

Sapporo, Hokkaido, Japão – 20 de dezembro de 2023 – A cidade de Sapporo, localizada na mais setentrional das prefeituras do Japão, formalizou o encerramento de sua candidatura para sediar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno. A decisão ocorreu após o Comitê Olímpico Internacional (COI) escolher os Alpes Franceses como a sede preferencial para os Jogos de Inverno de 2030, seguido por Salt Lake City, nos Estados Unidos, em 2034.

O prefeito de Sapporo, Akimoto Katsuhiro, e o governador de Hokkaido, Suzuki Naomichi, discutiram o assunto nesta terça-feira (19), com representantes de grupos empresariais locais, o Comitê Olímpico Japonês (COJ) e outras organizações envolvidas.

Durante a reunião, um representante do COJ propôs interromper a candidatura, uma vez que muitos participantes consideraram a paralisação inevitável diante da decisão do COI. Contudo, uma opinião foi expressa sobre a possibilidade de retomar a candidatura quando o momento for mais propício.

Ao final, o prefeito de Sapporo decidiu interromper oficialmente as atividades de candidatura da cidade, que foram iniciadas em 2014, argumentando que não há um cronograma previsível para continuar o processo.

Akimoto explicou aos repórteres que optou por uma “parada” porque retirar a candidatura eliminaria as futuras chances da cidade de sediar os Jogos Olímpicos. Ele expressou a crença de que é altamente provável que Sapporo possa hospedar os Jogos de Inverno, mas isso ocorrerá em mais de 15 anos. Segundo o prefeito, é difícil prever que a cidade seja selecionada nas condições atuais.

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img