Um grupo japonês de apoio pediu ao governo que tome medidas para evitar que filhos adultos de mulheres filipinas e homens japoneses tenham problemas quando vierem ao Japão em busca de seus pais japoneses.
O número de casos desse tipo está aumentando, pois as mulheres que estavam no Japão com vistos de entretenimento deram à luz no início dos anos 2000 e seus filhos atingiram a maioridade.
O número de mulheres filipinas que estavam no Japão como cantoras, dançarinas ou outras artistas atingiu o pico de mais de 80.000 em 2004.
Seu número diminuiu depois que o governo japonês restringiu a emissão de vistos de entretenimento.
Um número crescente de filhos adultos está tentando vir ao Japão para obter a cidadania japonesa ou encontrar seu pai biológico.
A Solidarity Network with Migrants Japan (Rede de Solidariedade com os Migrantes do Japão) afirma que alguns deles se encontram em uma situação de dívida excessiva ou foram forçados a realizar trabalhos para os quais não se inscreveram.
Na sexta-feira (10), o grupo apresentou uma solicitação ao Ministério das Relações Exteriores e ao Ministério da Justiça do Japão para cooperar com o governo filipino, de modo que os filhos adultos possam participar de um programa de treinamento para aprender sobre as leis japonesas e a vida no país antes de chegarem.
Ito Rieko, que apresentou a solicitação, disse que deseja que o governo tome medidas para proteger os filhos de pais japoneses como cidadãos japoneses.
- Copa do Mundo tem início com vitória do México na abertura - 12 de junho de 2026 12:20 pm
- Japão lança sexto foguete H3 com novo modelo de teste - 12 de junho de 2026 12:06 pm
- O Sul em Cima, edição 13/2026, celebra música brasileira na Rádio Shiga com Bento Gil e Juliana Linhares - 12 de junho de 2026 8:10 am























