A população do Havaí passou um mês de luto pelos parentes e amigos que morreram quando as chamas varreram suas casas em 8 de agosto.
Eles ainda não sabem a extensão das perdas, no que foi o incêndio florestal mais mortal dos EUA em mais de um século. E ainda não sabem se conseguirão recuperar uma aparência de normalidade.
Alguns moradores construíram um memorial com vista para a comunidade devastada de Lahaina, na ilha de Maui. Eles ergueram cruzes para cada uma das 115 pessoas que se sabe terem morrido. As autoridades dizem que o número deve aumentar.
Um homem que visitou o memorial disse: “Eu só queria prestar algum respeito às pessoas que faleceram, muito emocionado”.
Algumas famílias entraram com uma ação judicial acusando a empresa de eletricidade local de não ter desligado a energia, apesar dos riscos representados pelos ventos fortes. Uma delas processou os governos do estado e do condado por negligência grave.
As equipes de trabalho ainda estão removendo pilhas de cinzas e detritos tóxicos, e cerca de 5.800 residentes ainda estão aguardando aprovação para voltar para casa.
- Japão acelera produção de bandeiras Furafu para o Dia das Crianças - 30 de abril de 2026 6:27 am
- Japão celebra centenário da Era Showa com promessa de esperança - 30 de abril de 2026 6:20 am
- Rússia cancela exibição de blindados na Parada da Vitória - 30 de abril de 2026 6:15 am























