O primeiro leilão da temporada de caranguejos vermelhos da neve foi realizado na terça-feira (5), em um porto na cidade de Kami, na prefeitura de Hyogo, no oeste do Japão.
A temporada oficial de pesca de caranguejos foi aberta na última sexta-feira (1).
O leilão de mais de 24 toneladas de caranguejos começou às 6h30 da manhã. O mais caro foi vendido por 500.000 ienes, ou cerca de 3.400 dólares.
O porto da cidade de Kasumi é o único na região de Kansai que se dedica à pesca do caranguejo vermelho das neves.
O caranguejo descarregado no porto é conhecido por seu frescor graças ao método de pesca original da área. Os caranguejos crus são oferecidos como sashimi ou usados no shabushabu, um prato de uma panela só.
Os caranguejos são populares em pousadas e restaurantes locais na região de Kansai, incluindo Osaka e Kyoto.
O chefe de uma associação local de pesca de caranguejos diz que foi ótimo que a temporada de pesca deste ano tenha começado como programado, apesar das preocupações com os recentes tufões. Ele expressou sua esperança de que muitas pessoas venham ao porto e provem a iguaria.
A pesca do caranguejo vermelho das neves continuará na área até maio.
- Davi Bessa é destaque do programa Tons do Brasil no Japão edição 96 - 27 de junho de 2026 11:34 pm
- Banda francesa Wazoo lança hino sobre amizade e união - 27 de junho de 2026 7:05 pm
- Forças dos EUA atacam alvos do Irã após agressões - 27 de junho de 2026 5:25 pm























