A mídia estatal do Iraque informou na quarta-feira (27), que um incêndio em uma festa de casamento na província de Nineveh, no norte do país, matou pelo menos 100 pessoas e feriu mais de 150.
A causa do incêndio ainda não é conhecida.
No entanto, relatos da mídia e de outros, sugeriram que os fogos de artifício no local provavelmente provocaram o incêndio mortal.
As imagens do incidente exibiram as consequências, incluindo destroços carbonizados, bem como sobreviventes levados às pressas para hospitais.
Uma testemunha disse que havia de 800 a 900 pessoas no salão de casamento e que alguém acendeu fogos de artifício. O fogo então se espalhou pelo local.
As autoridades enviaram uma equipe médica ao local. Elas também estão investigando o que aconteceu.
- Sons do Brasil, edição 578, traz Graziella Hessel na Radio Shiga Japão - 25 de maio de 2026 11:31 pm
- Hong Kong celebra tradicional Festival de Bolinhos - 25 de maio de 2026 8:00 pm
- Queda de prédio deixa mortos e feridos nas Filipinas - 25 de maio de 2026 7:49 pm























