O número de casos de dengue está aumentando em Bangladesh, com mais de 350 mortes por essa doença registradas desde o início do mês passado.
O país do sul da Ásia passa por um surto de dengue anualmente. Porém, neste ano, a contagem de infecções começou a subir por volta de maio, mais cedo do que o normal.
Em julho, as autoridades registraram mais de 43.800 infecções e 204 mortes. Os registros foram 28 e 23 vezes maiores, respectivamente, do que os números do mesmo mês do ano passado.
O surto está crescendo ainda mais rápido em agosto, com mais de 33.500 infecções e 147 mortes registradas somente nos primeiros 13 dias do mês.
As autoridades alertam que o número de infecções pode bater um recorde este mês.
Imagens feitas em um hospital na capital, Dhaka, mostram crianças deitadas no chão, pois todos os leitos estavam ocupados por pacientes com dengue.
A doença transmitida por mosquitos causa febre alta e fortes dores de cabeça, além de dores nos músculos e nas articulações.
As autoridades estão aconselhando as pessoas a evitar as picadas de mosquito por meio de medidas como o uso de mangas e calças compridas.
- Estação chuvosa começa no norte de Tohoku e cobre o Japão - 22 de junho de 2026 8:15 am
- Japão aumentará valor do visto em cinco vezes em julho - 22 de junho de 2026 8:11 am
- Partidos do governo do Japão aceleram pauta no Parlamento - 22 de junho de 2026 7:51 am























