A irmã do ditador norte-coreano, Kim Jong Un, disse que a força aérea de seu país repeliu um avião de reconhecimento militar dos EUA que, segundo ela, sobrevoou águas da zona econômica da Coreia do Norte.
Kim Yo Jong disse, em um comunicado divulgado pela agência estatal Korean Central News Agency, que o avião dos EUA entrou no espaço aéreo acima da zona, além da linha de demarcação militar, por volta das 5 horas da manhã de segunda-feira (10).
Ela afirmou que o avião de vigilância entrou novamente no espaço aéreo pouco antes das 9 horas da manhã.
Ela alertou que Pyongyang responderá com determinação se essa intrusão ocorrer novamente.
O Ministério da Defesa da Coreia do Norte disse, em um comunicado divulgado na manhã de segunda-feira, que os voos de reconhecimento dos EUA violaram o espaço aéreo da Coreia do Norte no início deste mês. Ele disse que não havia garantia de que a derrubada do avião de reconhecimento dos EUA não aconteceria.
- Japão emite alerta de megaterremoto após tremor de 7.7 - 21 de abril de 2026 9:49 am
- Índice Nikkei 225 volta a subir impulsionado pelo setor de chips - 21 de abril de 2026 2:54 am
- Festival Awa Odori leva tradição de verão à primavera japonesa - 21 de abril de 2026 2:31 am























