Uma réplica de um navio de madeira que transportou emissários coreanos para o Japão há centenas de anos está prestes a zarpar para o Japão pela primeira vez. Na cidade sul-coreana de Busan, foi realizado um evento para celebrar a viagem.
A réplica de madeira, que foi construída em 2018 na Coreia do Sul, sairá de Busan na terça-feira para a cidade de Tsushima, na província de Nagasaki, traçando a rota marítima que os emissários fizeram nos velhos tempos.
Os enviados que representavam a dinastia coreana visitaram regularmente o Japão entre os séculos XVII e XIX, 12 vezes durante a Era Edo da história japonesa.
O cônsul-geral do Japão em Busan, Otsuka Tsuyoshi, disse que os emissários coreanos são um símbolo de um bom e longo relacionamento bilateral.
Os visitantes subiram a bordo para ver o navio reconstruído. Um deles expressou a esperança de que os dois países possam avançar juntos com mais intercâmbios, seguindo o exemplo dos antigos emissários.
Depois de chegar ao Japão, o navio participará de um festival local em Tsushima.
- Alerta total no Japão após terremoto a oeste de Tóquio - 27 de junho de 2026 6:32 am
- Forte terremoto deixa feridos e estragos a oeste de Tóquio - 27 de junho de 2026 6:27 am
- Tempestades gêmeas avançam e provocam caos no Japão - 27 de junho de 2026 5:53 am























