Autoridades de saúde do Paquistão informaram que 39 pessoas foram mortas e mais de 120 ficaram feridas em uma explosão em um evento político.
Ninguém reivindicou a responsabilidade pela explosão, que a polícia suspeita ter sido um atentado suicida.
A explosão ocorreu no domingo (30), durante a reunião de um partido islâmico em uma cidade que faz fronteira com o Afeganistão, na província de Khyber Pakhtunkhwa, no noroeste do país.
Segundo a polícia, mais de 400 pessoas estavam presentes no momento da explosão.
Imagens de um hospital local mostram pessoas feridas sendo levadas para lá, uma após a outra, embora o interior já estivesse lotado.
Os partidos políticos estão intensificando suas campanhas para atrair os eleitores, já que o mandato da câmara baixa do parlamento nacional termina em agosto.
O risco de terrorismo tende a aumentar durante a campanha eleitoral no Paquistão. Em 2007, um ataque suicida com bomba matou a ex-primeira-ministra Benazir Bhutto, que era líder da oposição na época.
- Líder do Legislativo de Taiwan se reúne com Speaker dos EUA - 28 de junho de 2026 7:43 am
- EUA liberam uso parcial do modelo de IA Claude Mythos 5 - 28 de junho de 2026 7:39 am
- Pequim relata choque de avião em arranha-céu - 28 de junho de 2026 7:32 am























