União Europeia espera administrar a “China em transformação”
Os líderes da União Europeia foram convidados a se juntar aos seus colegas em Hiroshima, no final desta semana, na cúpula do G7. Eles aproveitaram o tempo em Bruxelas na segunda-feira (15), para delinear suas prioridades.
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, e o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, querem discutir como gerenciar o relacionamento com uma “China em transformação”. Eles querem “reduzir as dependências estratégicas” e fortalecer sua própria “vitalidade econômica”. ”
“Buscamos uma abordagem multifacetada para nosso relacionamento econômico com a China”, disse von der Leyen. “Ela é caracterizada pela redução de riscos, não pela dissociação”.
Os líderes convidados para Hiroshima também devem rever seu apoio financeiro e militar à Ucrânia. O presidente Volodymyr Zelenskyy delineou uma proposta de paz no ano passado que incluía a retirada das tropas russas e garantias de segurança. Von der Leyen disse que os líderes devem basear seus esforços em sua fórmula.
- O Sul em Cima, edição 13/2026, celebra música brasileira na Rádio Shiga com Bento Gil e Juliana Linhares - 12 de junho de 2026 8:10 am
- Zelensky divulga vídeos de ataques de longo alcance na Rússia - 12 de junho de 2026 6:18 am
- Irã afirma ter destruído 18 alvos dos EUA no Golfo - 12 de junho de 2026 6:07 am























