Ponte destruída para impedir que o avanço russo sobre Kyiv é preservada
Uma ponte perto de Kyiv está sendo preservada como um memorial, um ano após ter sido destruída pelos ucranianos para impedir o avanço russo sobre a capital.
Taras Viazochenko, membro da assembléia local, é uma das pessoas que pediram a preservação da ponte destruída.
Depois que a ponte foi explodida, as pessoas tiveram que caminhar em águas frias ou caminhar sobre tábuas precariamente colocadas para atravessar o rio.
Viazochenko diz que a certa altura cerca de 2.000 pessoas se amontoaram debaixo de um medo constante de bombardeio à espera de sua vez de atravessar o rio.
Nos dias seguintes, ele e outros sentiram que era importante preservar a ponte danificada como um memorial à experiência horrível. A assembléia local concordou.
Viazochenko disse à NHK que a maioria das pessoas quer preservar a ponte como um memorial. Ele disse que ela é um símbolo da resistência que impediu as tropas russas de tomar Kyiv.
Ele disse que a ponte foi sacrificada pela liberdade do povo, e a chamou de “o caminho da vida” por causa das muitas vidas que foram salvas por sua destruição.
- Brasil da corrupção: Operação Compliance Zero expõe novas suspeitas de integrantes do PT - 20 de junho de 2026 8:47 pm
- Enviado dos EUA viaja à Suíça para negociar com o Irã - 20 de junho de 2026 8:16 pm
- Aung San Suu Kyi completa 81 anos em prisão domiciliar - 20 de junho de 2026 11:47 am























