Japão restabelece a Coréia do Sul como parceiro comercial privilegiado
O governo japonês incluirá a Coreia do Sul em uma lista de parceiros comerciais privilegiados, pela primeira vez em anos.
Funcionários do Ministério da Indústria excluíram a Coreia do Sul em 2019, citando deficiências no sistema de controle comercial do país.
Eles também reforçaram os controles de exportação para a Coreia do Sul de três materiais usados em produtos como semicondutores.
O Japão suspendeu os controles em março.
Os funcionários do Ministério dizem que agora decidiram reintegrar a Coreia do Sul como parceiro comercial privilegiado após uma série de verificações.
Os funcionários afirmam ter confirmado que Seul está tomando medidas para evitar que os produtos importados sejam desviados para países como a Coreia do Norte.
O governo sul-coreano anunciou, na semana passada, que colocará o Japão novamente em sua própria lista de parceiros comerciais preferenciais. Seul tem pedido a Tóquio que faça o mesmo.
As iniciativas ocorrem depois que os líderes dos dois países realizaram uma cúpula em março.
- Líder do Legislativo de Taiwan se reúne com Speaker dos EUA - 28 de junho de 2026 7:43 am
- EUA liberam uso parcial do modelo de IA Claude Mythos 5 - 28 de junho de 2026 7:39 am
- Pequim relata choque de avião em arranha-céu - 28 de junho de 2026 7:32 am























