Maikos, em Kyoto, arremessam feijões no evento Setsubun
Em Kyoto, aprendizes de gueixas chamadas maiko, participaram pela primeira vez em três anos de uma cerimônia tradicional de lançamento de feijão.
O ritual é realizado para afastar os maus espíritos e trazer boa sorte no Setsubun, o último dia de inverno do calendário tradicional japonês, que geralmente cai no dia 3 de fevereiro.
O Santuário Yasaka, na cidade de Kyoto, realiza anualmente a cerimônia de dois dias, a partir da véspera de Setsubun. Mas o evento foi cancelado nos últimos dois anos, devido ao coronavírus.
Na quinta-feira (2), Maikos do bairro de entretenimento Ponto-cho, da cidade apresentaram uma dança tradicional em um palco do santuário.
Em seguida, eles jogaram sacos brancos de feijão do palco.
Os espectadores tentaram pegar os feijões, que acredita-se trazer boa sorte.
Uma visitante japonesa disse que quer fazer de 2023 um ano feliz e começar a viajar novamente, pois espera que as restrições antivírus sejam ainda mais aliviadas, em breve.
Uma mulher de Dubai disse que está visitando o Japão pela quinta vez, pois ama o país. Ela também disse que recebeu um saco de feijão e espera se casar este ano.
- Laços entre Japão e Coreia do Sul atingem patamar histórico - 28 de maio de 2026 5:19 pm
- Noruega adere ao plano de dissuasão nuclear da França - 28 de maio de 2026 5:06 pm
- Japão lança novo sistema de alerta contra desastres - 28 de maio de 2026 4:49 pm























