China retomará a emissão de vistos de curto prazo para sul-coreanos
A embaixada da China em Seul informa que voltará a emitir vistos de curto prazo para os visitantes sul-coreanos ao país, a partir de sábado (18).
A embaixada fez o anúncio na quarta-feira (15), sem mencionar o motivo. A medida ocorre após o levantamento, na semana passada, das restrições de vistos impostas pela Coréia do Sul aos viajantes chineses.
A medida começou no final de dezembro, quando a Coréia do Sul anunciou que iria exigir que os viajantes chineses fizessem testes PCR antes e depois de sua chegada, até o final de fevereiro. Esta política se devia aos crescentes casos de coronavírus da China.
Como retaliação, em 10 de janeiro, a China suspendeu a emissão de vistos de curto prazo para os viajantes sul-coreanos. Pequim tinha acusado as medidas de Seul de serem discriminatórias.
No final de janeiro, o governo sul-coreano disse que prorrogaria por um mês sua restrição à emissão de vistos de curto prazo para viajantes da China continental. Mas levantou a restrição na semana passada, depois que a taxa de infecção das pessoas que entram no país vindas da China caiu drasticamente.
- Restaurante Kamado celebra Dia das Mães com buffet especial - 4 de maio de 2026 3:04 am
- Japão pede passagem imediata de navios pelo Estreito de Hormuz - 4 de maio de 2026 2:49 am
- Zelenskyy alerta para atividade incomum na fronteira bielorrussa - 4 de maio de 2026 2:40 am























