EUA anunciam 2,5 bilhões de dólares de nova ajuda militar para a Ucrânia
Os Estados Unidos anunciaram um novo pacote de assistência militar no valor de 2,5 bilhões de dólares para a Ucrânia.
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos disse na quinta-feira (19), que o último pacote inclui 90 Stryker Armored Personnel Carriers. Os Estados Unidos fornecerão o Stryker para a Ucrânia pela primeira vez, para ajudar a permitir o rápido deslocamento das forças ucranianas.
Um adicional de 59 veículos de combate de Infantaria Bradley também será fornecido.
O pacote também inclui oito sistemas de defesa aérea Avenger, assim como munições adicionais para os sistemas de defesa aérea da NASAMS. Isto se dá à luz dos contínuos ataques de mísseis russos na Ucrânia.
O novo pacote de ajuda não inclui os tanques que a Ucrânia tem solicitado.
O Pentágono disse que os EUA comprometeram mais de 26,7 bilhões de dólares em assistência de segurança ao país desde o início da invasão russa, em fevereiro do ano passado.
As nações ocidentais estão programadas para discutir o apoio militar à Ucrânia em uma reunião liderada pelos EUA na Alemanha, na sexta-feira (20). Espera-se que o Secretário de Defesa dos EUA Lloyd Austin peça aos participantes que continuem sua assistência.
- Promotoria pede 5 anos de prisão para responsável por naufrágio no Japão - 17 de abril de 2026 8:00 am
- Reator da TEPCO volta a operar após 14 anos desligado - 17 de abril de 2026 6:18 am
- Irã usou satélite chinês para mapear bases dos EUA - 17 de abril de 2026 6:08 am























