28.5 C
Kóka
quarta-feira, 24 junho, 2026 2:08: am
spot_img
Inicio América do Norte Militares americanos lançam unidade de força espacial na Coréia do Sul

Militares americanos lançam unidade de força espacial na Coréia do Sul

O exército dos Estados Unidos lançou uma unidade da força espacial na Coréia do Sul. A missão da unidade inclui o uso de satélites para monitorar e detectar lançamentos de mísseis norte-coreanos.

0

Militares americanos lançam unidade de força espacial na Coréia do Sul

O exército dos Estados Unidos lançou uma unidade da força espacial na Coréia do Sul. A missão da unidade inclui o uso de satélites para monitorar e detectar lançamentos de mísseis norte-coreanos.

Uma cerimônia, para marcar o estabelecimento da unidade, foi realizada na Base Aérea de Osan, ao sul de Seul, na quarta-feira (14), com a presença de cerca de 100 pessoas.

Os militares americanos dizem que a unidade espacial aumentará sua capacidade de monitorar os lançamentos de mísseis do Norte.

Joshua McCullion, o oficial superior da força espacial, disse que a unidade deve conter ameaças e lutar, se necessário. Ele acrescentou que ela deve estar sempre pronta para lutar.

O exército dos EUA diz que a unidade na Coréia do Sul é a terceira instalação do gênero fora do continente americano.

O chefe da força espacial americana, que cobre a região Indo-Pacífico, disse aos repórteres que o exército americano planeja expandir ainda mais suas unidades espaciais.

A força aérea da Coréia do Sul lançou um Esquadrão de Operações Espaciais no início deste mês para coordenar com os EUA no domínio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.