Mídia da Coréia do Norte diz que o teste de lançamento de mísseis de domingo é para satélites espiões
A mídia norte-coreana noticiou o lançamento de mísseis balísticos no domingo como parte do desenvolvimento de satélites espiões.
A mídia noticiou, nesta segunda-feira (19), que a Administração Nacional de Desenvolvimento Aeroespacial, ou NADA, “conduziu um importante teste de estágio final para o desenvolvimento de satélites de reconhecimento no campo de lançamento de satélites Sohae, em 18 de dezembro”.
O teste relatado é amplamente visto como referindo-se ao lançamento de dois mísseis balísticos que a Coréia do Norte realizou no domingo.
A Coréia do Sul diz que o Norte disparou dois mísseis balísticos de médio alcance que, aparentemente, aterrissaram no Mar do Japão.
A mídia norte-coreana também informou que a NADA planeja “concluir os preparativos para o primeiro satélite de reconhecimento militar, até abril de 2023”.
- Laços entre Japão e Coreia do Sul atingem patamar histórico - 28 de maio de 2026 5:19 pm
- Noruega adere ao plano de dissuasão nuclear da França - 28 de maio de 2026 5:06 pm
- Japão lança novo sistema de alerta contra desastres - 28 de maio de 2026 4:49 pm























