Membros da APEC buscam uma declaração conjunta
Líderes e delegados de 21 países e regiões pretendem divulgar uma declaração conjunta, após dois dias de conversações no fórum de Cooperação Econômica Ásia-Pacífico – APEC, no sábado (19), em Bangkok.
Os participantes incluem o primeiro ministro japonês, Kishida Fumio, o presidente chinês, Xi Jinping, a vice-presidente americana, Kamala Harris, e o primeiro vice-primeiro ministro russo, Andrey Belousov.
As palestras começaram na sexta-feira (18), quando muitos participantes expressaram preocupação com o aumento dos preços da energia e dos alimentos em meio à invasão russa da Ucrânia.
O presidente da Cúpula da Tailândia está tentando chegar a um consenso, mas as divisões permanecem. Fontes dizem que a declaração conjunta mencionará que alguns membros condenam a invasão da Rússia, ao mesmo tempo em que reconhecem os pontos de vista de outros.
- Líder do Legislativo de Taiwan se reúne com Speaker dos EUA - 28 de junho de 2026 7:43 am
- EUA liberam uso parcial do modelo de IA Claude Mythos 5 - 28 de junho de 2026 7:39 am
- Pequim relata choque de avião em arranha-céu - 28 de junho de 2026 7:32 am























