Continuam os trabalhos de reparo em Kyiv após ataques da Rússia
Os trabalhos de reparo continuam na capital ucraniana de Kyiv após os ataques aéreos russos no início da semana.
Um míssil caiu no Parque Taras Shevchenko, no centro de Kyiv, criando uma cratera de cerca de 10 metros de diâmetro e 2 metros de profundidade.
Moradores dos edifícios próximos ao parque estão limpando vidros de janelas quebradas.
Uma mulher, de 68 anos, disse que todos ficaram surpresos e indignados com o ataque, já que não há instalações militares lá.
Um homem, de 40 anos, disse que seu filho brinca no parque desde o nascimento. Ele diz que apesar do choque, decidiu trazer seu filho ao parque, para ver as consequências do ataque.
O filho do homem, de 9 anos de idade, disse que se sentiu terrível com o que aconteceu e que ainda estava incrédulo. Ele disse que gostaria que a guerra com a Rússia terminasse imediatamente.
As janelas ainda estão quebradas em um prédio que abriga um escritório da Embaixada da Alemanha e uma filial de uma empresa sul-coreana.
- Putin propõe a Trump cessar-fogo na Ucrânia para o 9 de maio - 30 de abril de 2026 3:52 pm
- Japão inicia feriados de primavera sob sombra do conflito no Irã - 30 de abril de 2026 3:28 pm
- Trump rejeita oferta do Irã e exige acordo nuclear total - 30 de abril de 2026 3:09 pm























