Tufão Nanmadol está se aproximando de Okinawa e Kyushu
As autoridades meteorológicas japonesas informam que o grande e poderoso tufão Nanmadol deve se aproximar da Prefeitura de Okinawa, da região Amami, da Prefeitura de Kagoshima e da região sul de Kyushu, de sexta-feira a sábado.
A tempestade também pode afetar o leste e o norte do Japão de sábado a segunda-feira.
A Agência Meteorológica disse que Nanmadol estava se deslocando para o oeste sobre o Oceano Pacífico, ao sul do Japão, a 15 quilômetros por hora, a partir das 3 da manhã desta sexta-feira.
O tufão tinha uma pressão atmosférica central de 965 hectopascals e ventos de até 126 quilômetros por hora perto de seu centro. As rajadas estavam atingindo mais de 90 quilômetros por hora, num raio de 150 quilômetros.
Prevê-se que a região de Amami tenha ventos máximos de 108 quilômetros por hora até sábado, enquanto ventos de até 90 quilômetros por hora são esperados em Okinawa e no sul de Kyushu.
É provável que os ventos fiquem ainda mais fortes no domingo.
Os mares também serão muito agitados em torno do sul de Kyushu, Okinawa e Amami, com ondas de 10 metros de altura previstas para o sábado.
As chuvas, no período de 24 horas, até a manhã de sábado, podem chegar a 120 milímetros em Okinawa e 100 milímetros no sul de Kyushu.
A tempestade pode trazer fortes chuvas, principalment,e para o oeste do Japão, à medida que se aproxima da região.
As autoridades meteorológicas estão pedindo cautela contra rajadas de vento e altas ondas, bem como deslizamentos de terra, enchentes e rios transbordantes.
- JEBRA Japão 2025 anuncia apresentação do renomado artista mato-grossense Henrique Maluf - 23 de fevereiro de 2025 11:53 am
- JEBRA 2025 apresenta a maior festa gastronômica brasileira em Shizuoka! - 23 de fevereiro de 2025 11:39 am
- Danilo Ozahata fala sobre a inauguração da academia Fit One em Shiga - 23 de fevereiro de 2025 10:56 am