Suspeito de duplo assassinato em Osaka pode estar escondido no Brasil
A mídia brasileira disse que um homem, originário do país, suspeito de assassinar sua esposa e filha em sua casa em Osaka, no oeste do Japão, pode estar escondido na residência de seus parentes no Brasil.
A polícia de Osaka colocou Barbosa Anderson Robson, de 33 anos, na lista de procurados em todo o país, na quarta-feira, sob suspeita de que ele esfaqueou fatalmente sua esposa e filha, entre os dias 20 e 21 de agosto.
Sua esposa, Aramaki Manami, de 29 anos, e sua filha Lily, de 3 anos, foram encontradas mortas em seu apartamento, na cidade de Sakai, província de Osaka, em 24 de agosto.
Dois dias antes, Barbosa teria telefonado para seu local de trabalho e dito que tiraria uma licença de duas semanas, por ter estado envolvido em um acidente.
Segundo a polícia, o suspeito partiu do aeroporto de Narita, perto de Tóquio, para o Brasil, naquele dia.
Fontes investigativas disseram à NHK que uma mensagem foi enviada do smartphone de sua esposa para a mãe, no dia em que o suspeito deixou o Japão para o Brasil.
A mensagem pedia-lhe para não visitar o apartamento, onde Barbosa morava com sua família.
A polícia acredita que ele enviou a mensagem porque queria atrasar a descoberta dos corpos. O smartphone ainda não foi encontrado. Os investigadores acreditam que ele foi levado pelo suspeito.
A polícia está tomando providências para colocar o suspeito na lista internacional de procurados.
Não há tratado de extradição entre o Japão e o Brasil. O governo japonês pode pedir ao Brasil que processe o suspeito sob sua lei, a menos que ele volte ao Japão.
- Casos de sarampo no Japão superam total de todo o ano passado - 21 de abril de 2026 8:35 pm
- Trens em Miyagi são suspensos após asfalto ceder em trilhos - 21 de abril de 2026 8:06 pm
- Princesa Aiko visitará Singapura no final deste ano - 21 de abril de 2026 7:54 pm























