Primeiro ministro sul-coreano comparecerá ao Funeral de Estado de Shinzo Abe no Japão
A Coréia do Sul informa que o Primeiro Ministro, Han Duck-soo, comparecerá ao funeral do ex-Primeiro Ministro japonês, Abe Shinz,o este mês. Será a primeira vez, em cerca de três anos, que um primeiro-ministro sul-coreano visitará o Japão.
O Ministério das Relações Exteriores da Coréia do Sul disse, na quinta-feira, que o vice-Presidente da Assembléia Nacional, Chung Jin-suk, também participará do funeral, em 27 de setembro, em Tóquio. Chung chefia o sindicato de parlamentares da Coréia do Sul-Japão.
A última vez que um primeiro-ministro sul-coreano esteve no Japão foi em outubro de 2019, quando Lee Nak-yon participou da cerimônia de entronização do Imperador Naruhito.
O Ministério das Relações Exteriores disse que Han planeja encontrar-se com líderes políticos e empresariais japoneses durante a visita.
As relações entre o Japão e a Coréia do Sul sofreram tensões devido ao trabalho escravo em tempo de guerra e outras questões.
Analistas dizem que a administração do presidente sul-coreano, Yoon Suk-yeol, está procurando demonstrar sua vontade de melhorar os laços com o Japão.
- Aniversário solidário de Cristiane Yokoyama reúne amigos - 24 de fevereiro de 2025 7:24 am
- Bloco de oposição da Alemanha vence eleições e lidera negociações - 24 de fevereiro de 2025 4:14 am
- Milícia de Myanmar liberta 3.000 estrangeiros forçados a trabalhar em esquema criminoso - 24 de fevereiro de 2025 4:10 am