Primeiro-ministro japonês deverá participar da Assembléia Geral da ONU na próxima semana
O primeiro-ministro japonês, Kishida Fumio, planeja participar da Assembléia Geral da ONU, em Nova York, na próxima semana.
Kishida divulgou o plano em uma reunião executiva do Partido Liberal Democrático, na terça-feira. Será a primeira vez, em três anos, que um primeiro-ministro japonês comparecerá, pessoalmente, à Assembléia Geral da ONU.
O secretário chefe de gabinete, Matsuno Hirokazu, disse, em uma conferência de imprensa, que Kishida falará ativamente sobre a posição do Japão em questões globais, incluindo a situação da Ucrânia, as reformas da ONU e a redução de armas nucleares.
Matsuno acrescentou que estão sendo tomadas providências para que Kishida participe de uma reunião a nível de líderes sobre o Tratado de Proibição Total de Testes Nucleares.
A reunião será realizada durante a assembléia, para criar um impulso no sentido de facilitar a entrada em vigor do CTBT.
O Ministro das Relações Exteriores, Hayashi Yoshimasa, disse que planeja participar da assembléia com Kishida.
- Laços entre Japão e Coreia do Sul atingem patamar histórico - 28 de maio de 2026 5:19 pm
- Noruega adere ao plano de dissuasão nuclear da França - 28 de maio de 2026 5:06 pm
- Japão lança novo sistema de alerta contra desastres - 28 de maio de 2026 4:49 pm























