15 C
Kóka
sexta-feira, 18 outubro, 2024 11:25: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Poderoso Tufão Nanmadol está se aproximando de Okinawa e sul de Kyushu

As autoridades meteorológicas no Japão informam que um grande e poderoso tufão deverá se aproximar das Ilhas Daito, na Prefeitura de Okinawa, neste sábado à noite e da região Amami da Prefeitura de Kagoshima e da região sul de Kyushu.

Poderoso Tufão Nanmadol está se aproximando de Okinawa e sul de Kyushu

As autoridades meteorológicas no Japão informam que um grande e poderoso tufão deverá se aproximar das Ilhas Daito, na Prefeitura de Okinawa, neste sábado à noite e da região Amami da Prefeitura de Kagoshima e da região sul de Kyushu.

Depois de passar pela região de Kyushu até segunda-feira, o tufão Nanmadol se dirija para o nordeste e se desloque através da ilha principal do Japão, Honshu, para o leste e norte do Japão até terça-feira.

O tufão pode causar rupturas em muitas regiões durante o fim de semana prolongado, de três dias, até segunda-feira. As autoridades meteorológicas estão incitando as pessoas a estarem preparadas.

A Agência Meteorológica diz que às 5 da manhã de sábado, o Nanmadol estava se deslocando para o noroeste, sobre o mar a 240 quilômetros a leste da Ilha Minami Daito, a 20 quilômetros por hora.

O tufão tinha uma pressão atmosférica central de 910 hectopascals. Estava embalando ventos de até 198 quilômetros por hora perto de seu centro, com rajadas de pico atingindo 270 quilômetros por hora.

As autoridades dizem que o tufão atingirá as Ilhas Daito com ventos violentos e gerará mares muito agitados.

No sábado, a velocidade do vento é projetada para atingir um máximo de 108 quilômetros por hora na região de Amami e sul de Kyushu, e 90 quilômetros por hora nas Ilhas Daito. As rajadas de vento estarão na faixa de 126 quilômetros a 162 quilômetros por hora.

Espera-se que os ventos fiquem ainda mais fortes no domingo, aumentando para 144 a 180 quilômetros por hora na região de Amami e sul de Kyushu, 108 a 144 quilômetros por hora no norte de Kyushu, 90 a 104 quilômetros por hora na região de Shikoku, e 72 a 86 quilômetros por hora em Daito, Chugoku e Kinki.

Os mares também estão muito agitados no sul de Kyushu, nas ilhas Daito e na região de Amami, com ondas previstas para atingir alturas de 12 metros no sul de Kyushu e 10 metros em Daito e Amami.

Espera-se que os níveis da maré subam no norte de Kyushu, na região de Chugoku e na região de Shikoku, de domingo a terça-feira. Tempestades e grandes ondas podem causar inundações nas áreas costeiras e nas terras baixas ao entorno da foz dos rios.

As chuvas, no período de 24 horas, até o final da tarde de sábado podem chegar a 250 milímetros no sul de Kyushu, na região Amami e na região Tokai, 200 milímetros nas ilhas Daito e na região Shikoku, 180 milímetros na região Kinki, 150 milímetros no norte de Kyushu e 100 milímetros na região Kanto Koshin.

As autoridades meteorológicas emitiram um alerta para rajadas violentas de vento, grandes ondas e tempestades, deslizamentos de terra, rios transbordantes e inundações – principalmente no oeste do Japão, Okinawa e Amami.

O tufão pode causar grandes interrupções nos serviços de transporte durante os três dias de feriado.

As autoridades meteorológicas estão exortando os residentes, em áreas passíveis de serem afetadas, a continuar verificando as últimas previsões e alertas, abster-se de saídas desnecessárias, e estar bem preparados.

 

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img