Governo japonês planeja compilar medidas contra o aumento dos preços na sexta-feira diz primeiro-ministro
O primeiro-ministro japonês, Kishida Fumio, disse que seu governo planeja compilar medidas adicionais contra o aumento dos preços na sexta-feira.
Kishida disse, no domingo, que ele quer expandir a assistência para manter os preços dos alimentos em torno dos níveis atuais.
Ele disse que, também, tomará medidas concretas e contínuas para reduzir a carga financeira do aumento dos custos de combustível e estabilizar as tarifas de eletricidade e gás.
Kishida instruiu o Ministério da Agricultura, no mês passado, a elaborar medidas para manter os preços do trigo importado e vendido aos moinhos de farinha nacionais, nos níveis atuais.
Na ocasião, ele também disse às autoridades para aumentar uma subvenção especial para as autoridades regionais, a fim de permitir que elas forneçam apoio que se adapte às situações locais.
- Japão recorda 21 anos do grave acidente de trem em Hyogo - 25 de abril de 2026 5:01 pm
- Rússia promete retaliação contra novas sanções da União Europeia - 25 de abril de 2026 10:28 am
- EUA e Irã retomam negociações no Paquistão neste fim de semana - 25 de abril de 2026 10:16 am























