Forte tufão Nanmadol se aproxima de Okinawa e da região de Amami
As autoridades meteorológicas japonesas informam que o Nanmadol, grande e muito forte tufão, atingirá a Prefeitura de Okinawa e a região de Amami na Prefeitura de Kagoshima até sábado. É provável que se aproxime da região de Kyushu no domingo.
Autoridades da Agência Meteorológica dizem que o Nanmadol é muito perigoso e estão exortando os residentes a ficarem em alerta máximo para possíveis desastres provocados por ventos violentos e chuvas fortes.
A agência disse que o tufão estava se deslocando para o oeste, sobre o Oceano Pacífico, ao sul do Japão, a 10 quilômetros por hora, a partir das 9 da manhã de sexta-feira.
O tufão tinha uma pressão atmosférica central de 950 hectopascals e ventos de até 162 quilômetros por hora em seu centro. As rajadas estavam atingindo mais de 90 quilômetros por hora, num raio de 150 quilômetros.
Prevê-se que Okinawa e a região de Amami tenham ventos muito fortes. Em Amami, são esperados ventos de até 108 quilômetros por hora até sábado.
Os mares também serão muito agitados ao redor do sul de Kyushu, Okinawa e Amami, com ondas de 10 metros de altura esperadas no sábado.
As chuvas, no período de 24 horas, até a tarde de sábado, podem chegar a 150 milímetros em Okinawa, Amami e no sul de Kyushu.
As autoridades meteorológicas estão pedindo cautela contra rajadas de vento e ondas altas, bem como deslizamentos de terra, enchentes e rios transbordantes.
- Warren Buffett planeja aumentar investimentos em trading houses - 24 de fevereiro de 2025 9:02 am
- Zelensky diz que pode renunciar para alcançar paz na Ucrânia - 24 de fevereiro de 2025 8:46 am
- Nevasca intensa continua na costa do Mar do Japão - 24 de fevereiro de 2025 8:38 am