OPEC+ concorda com um pequeno aumento da produção
Os líderes mundiais têm se deparado com o impacto dos altos preços do petróleo. Eles estão tentando convencer os produtores a produzir mais. Agora, esses produtores aprovaram um aumento para o próximo mês, mas ele é tão pequeno que é improvável que afete os preços na bomba.
Os ministros de energia da OPEC Plus, que inclui a Rússia, realizaram conversações sobre o aumento da produção na quarta-feira (3). Eles tinham concordado em aumentar a produção em julho e agosto, em 648.000 barris por dia. Mas em setembro, o número será de apenas 100.000 barris por dia.
A invasão da Ucrânia levou os EUA a suspender as importações de petróleo da Rússia. O Presidente, Joe Biden, visitou o Oriente Médio em julho e pressionou os líderes para produzir mais, inclusive os da Arábia Saudita, que é o maior produtor do grupo.
Biden disse que esperava que o reino tomasse “outras medidas”.
Entretanto, os membros da OPEC Plus se recusaram participar. Eles dizem que a capacidade ociosa é “severamente limitada” devido ao subinvestimento no setor.
- Princesa Aiko visitará Singapura no final deste ano - 21 de abril de 2026 7:54 pm
- Companhias aéreas japonesas antecipam alta em taxas de combustível - 21 de abril de 2026 7:49 pm
- Explosão em treinamento da GSDF deixa três mortos em Oita - 21 de abril de 2026 7:33 pm























