Meteoro brilhante é visto na área da Grande Tóquio
Um meteoro, brilhante, atravessando o céu noturno, deslumbrou os observadores astronômicos na região da grande Tóquio.
Muitas pessoas foram à mídia social para descrever terem visto uma “bola de fogo” voando pelo céu, pouco depois das 19:20h de quinta-feira.
Uma câmera da NHK, na vila de Narusawa, na província de Yamanashi, capturou uma esfera de luz que viajava pelo céu.
O astrônomo, Fujii Daichi, um curador do Museu da Cidade de Hiratsuka, na Prefeitura de Kanagawa, disse que o fenômeno é conhecido como uma bola de fogo.
Ele disse que as bolas de fogo aparecem quando fragmentos de asteróides e outros objetos caem na atmosfera da Terra.
As imagens feitas por Fujii, em sua casa, na cidade de Hiratsuka, também capturam a velocidade da bola de fogo através do céu.
Fujii disse que a bola de fogo deixou um longo rastro de luz. Acrescentou que a trajetória sugere que o meteoro pode ter se chocado com o mar.
Ele disse que as pessoas que viram a bola de fogo foram afortunadas, pois é impossível saber quando e onde o fenômeno ocorrerá.
- Navio de empresa japonesa atravessa o Estreito de Ormuz - 29 de abril de 2026 7:18 pm
- Banco Mundial prevê alta de 24% na energia devido ao Irã - 29 de abril de 2026 7:06 pm
- Ex-diretor do FBI é indiciado por suposta ameaça a Trump - 29 de abril de 2026 7:00 pm























