Infecções por coronavírus chinês entre as crianças japonesas atingiram um recorde em julho
O número de crianças e estudantes no Japão infectados com o coronavírus chinês atingiu um recorde de quase 270.000 em julho.
O Ministério da Educação faz uma pesquisa mensal sobre o número de casos em jardins de infância e escolas.
As autoridades disseram que o número de casos em julho foi cerca de cinco vezes maior do que em junho, ultrapassando 269.000. Isto excede o recorde anterior, estabelecido em fevereiro, de mais de 251.000.
Quase 148.000 casos, ou mais da metade do total em julho, foram relatados em escolas primárias. Seguiram-se cerca de 65.000 nas escolas de ensino fundamental e quase 49.000 nas escolas de ensino médio.
Os funcionários do Ministério estão exigindo medidas minuciosas para evitar infecções no final das férias de verão. Eles também exortaram os funcionários das escolas a responderem com flexibilidades para que as crianças possam continuar estudando.
- Banco do Japão deve manter taxa de juros - 27 de abril de 2026 7:25 pm
- Zelenskyy critica ataque russo a Chernobyl em cerimônia pelo 40º aniversário da tragédia - 27 de abril de 2026 7:07 pm
- Forte terremoto de magnitude 6,2 atinge Hokkaido no Japão - 27 de abril de 2026 6:59 pm























