Forças americanas continuam operando o MV-22 Osprey em Okinawa
As forças norte-americanas no Japão informam que continuarão a operar aeronaves de transporte MV-22 Osprey implantadas na Prefeitura de Okinawa, apesar de a Força Aérea ter suspenso sua frota de outro tipo de Osprey, devido a problemas mecânicos.
A Força Aérea dos EUA deu a ordem de suspender todas as aeronaves CV-22, incluindo as da Base Aérea de Yokota, em Tóquio.
As forças dos EUA no Japão disseram à NHK, nesta sexta-feira que a ordem não cobre as Ospreys MV-22 instaladas na Estação Aérea Futenma do Corpo de Fuzileiros Navais em Okinawa. Eles dizem que os dois tipos têm missões e estruturas de veículos diferentes, e que tomaram medidas de segurança adicionais para os que estão em Futenma.
Em 2016, um MV-22 Osprey fez um pouso de emergência em um recife, a leste da cidade de Nago, em Okinawa, e foi muito danificado. Dois dos cinco tripulantes ficaram feridos.
A Força de Auto-Defesa Terrestre do Japão diz que não parou de operar suas nove aeronaves Ospreys V-22, implantadas na Prefeitura de Chiba, perto de Tóquio.
- Alunos do Colégio Santos Dumont da cidade de Konan celebram formatura - 22 de dezembro de 2024 12:29 pm
- Tempestades de neve atingirão costas do Mar do Japão - 22 de dezembro de 2024 9:26 am
- Indústria de anime do Japão supera 3 trilhões de ienes em 2023 - 22 de dezembro de 2024 9:04 am