Rússia convida Coréia do Sul para investir nas Ilhas Kuril
O vice-primeiro ministro russo convidou os empresários sul-coreanos a investir em uma zona livre de tarifas em uma cadeia insular que a Rússia chama de Ilhas Kuril.
A cadeia inclui quatro ilhas que o Japão reivindica e chama de Territórios do Norte. A Rússia controla as ilhas.
A iniciativa russa, aparentemente, surge em resposta às sanções econômicas que o Japão impôs com as nações ocidentais contra Moscou, após a invasão russa da Ucrânia.
O vice-primeiro ministro russo, Yury Trutnev, visitou Yuzhno-Sakhalinsk, na região de Sakhalin, no Extremo Oriente da Rússia, na quinta-feira (7).
Trutnev encontrou-se com investidores sul-coreanos que planejam construir um hotel em um resort de esqui em Sakhalin, como parte de um projeto apoiado pelo governo. Ele disse que a Rússia está introduzindo uma zona franca nas ilhas e que espera que os sul-coreanos estejam interessados em investir.
Em dezembro passado, Trutnev fez uma apresentação semelhante durante uma reunião on-line com o então primeiro-ministro de produção da Coréia do Sul.
Recentemente, a Rússia tem intensificado esforços para convidar ativamente países como a Coréia do Sul e a China a investir no desenvolvimento das ilhas.
- Casarões medievais viram tesouros nacionais no Japão - 23 de maio de 2026 1:42 am
- Vilarejos no Camboja dançam por chuva no início das monções - 23 de maio de 2026 12:38 am
- Vietnã dará bônus em dinheiro para estimular natalidade - 23 de maio de 2026 12:33 am























